LINKS
CONTATO

contato@pyxisconsumo.com.br

Tel:+55 11 3069 9479

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Twitter Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn

Black Friday 2019 tem o maior crescimento de fluxo dos últimos anos!


Visita a shopping centers cresce 13,9% na Black Friday

A Black Friday continua a se consolidar como uma das datas mais importantes para o varejo no segundo semestre do ano. No último dia 29 de novembro, o fluxo de pessoas em shopping centers medido pelo Iflux cresceu 13,9% em relação ao mesmo período do ano passado, após crescimento de 4,3% em 2018 e de 6,5% em 2017. Entre as regiões pesquisadas, o crescimento ocorreu de forma disseminada, mas com destaque para a grande São Paulo (16,5%) que ficou acima da média Brasil (13,9%).


Esse resultado da Black Friday reforça que as vendas do varejo têm ganhado tração no último trimestre do ano. Além do desempenho positivo dos condicionantes da demanda, como a ampliação das concessões de crédito e o aumento nas vagas de trabalho, o quarto trimestre conta com a liberação dos recursos do FGTS e o recebimento do 13º do Bolsa Família, fatores adicionais que geram efeitos positivos para as vendas.


Assim, diante desse resultado, nossa projeção para o crescimento das vendas do varejo restrito (PMC-IBGE) do último trimestre do ano possui viés de alta. Atualmente, nossa projeção contempla crescimento de 2,9% na variação anual do varejo restrito, após alta de 2,6% no 3º trimestre do ano.

Sobre o índice:


O Iflux é um indicador desenvolvido pelo IBOPE Inteligência, a partir das informações da Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores e apoio da Tendências Consultoria.


O Iflux é um índice desenvolvido pela Mais Fluxo em parceria com o Ibope Inteligência desde 2008 e, a partir de fevereiro de 2019, passou a ser analisado e divulgado pela Tendências Consultoria. Ele indica o grau de aquecimento ou movimentação do setor de Shopping Centers, por meio da mediação eletrônica do fluxo de pessoas, mostrando o fluxo médio diário por metro quadrado, a variação média mensal e a variação média mensal comparada. Para a sua composição, utiliza-se uma base de mais de 135 Shopping Centers espalhados por todo o Brasil, o que faz do Iflux um dos principais indicadores do setor e do varejo/comércio nacional.


Parceiros do Iflux:


Com mais de 20 anos de experiência, a Mais Fluxo é a responsável pala captação, checagem e validação dos dados de contagem dos Shoppings individualmente.

O IBOPE Inteligência é responsável pala unificação dos dados de contagem dos Shoppings transformando-os no indicador Iflux.

A Tendências Consultoria Integrada é a responsável pela análise econômica do indicador Iflux, em sua forma consolidada.

14 visualizações